quarta-feira, 14 de julho de 2010

Palavras e Pensamentos

-

-


Antes das palavras, havia a necessidade de se comunicar, traduzir as agonias e sentimentos de alguma maneira, era preciso ter acesso ao que a outra pessoa pensava, de alguma forma era preciso mostrar o que você pensava, sem mesmo saber que eram pensamentos.

Com base nisso, pode-se dizer que a vontade de se expressar levou o homem à pensar, logo, à perceber que emitir sons para cada matéria ou sentimento seria uma maneira de enviar e receber informações pessoais, como agonia, medo, segurança.

A questão nisso tudo é, se nós pensamos em determinada língua (nesse caso português), como os homens primitivos pensaram em criar uma linguagem?!

Para pensar seria preciso já existir.

Certo! Se você acreditar em vida pós morte, em espírito e Deus, continue lendo, caso contrário, não perca seu tempo, o que quero dizer é que, tudo isso, religião e comunicação podem estar ligados pelo tempo.

Permita-me explicar mais detalhadamente...

Existe uma religião que acredita que tudo é espiral, tudo gira e dá voltas em torno de um grande fato, esse fato faz desencadear muitas coisas que só aparecem no futuro, mesmo já tendo acontecido no passado.

A alma, ela é infinita, jamais termina. Quando você morre, o que perece é o corpo físico, o que chamamos de espírito pode apenas ser lembranças de vidas passadas, ou pensamentos jogados ao ar.

Podemos fazer alguns cálculos, e de fato teremos o numero separado em seis almas, a cada seis almas, uma é velha. Os nascimentos e falecimentos anuais de um tempo para cá mostram isso. A população está crescendo e não haveria alma para tanto corpo, logo, nosso espírito pode não passar de lembranças à deriva, o corpo nasce e essas lembranças se agregam à ele. Nós podemos já ter vivido nossa vida inteira como alma, antes do nascimento do corpo, então, como a alma é agregada ao corpo, temos lembranças esquecidas, essas lembranças não passam de fatos já realizados e consumados, como a fala e a tecnologia. Esses relances de visão, -''Puxa, já vi isso antes''-, podem ser flashs de memoria voltando, pode ser sua alma passando para seu cérebro aquele fato já vivido. É como se fosse aquele fato anterior sendo desencadeado atualmente.

É, talvez as palavras nunca tenham sido inventadas, apenas descobertas.

Duvida difícil de se obter resposta, mas, minha quase insana teoria foi lançada, aí está...

Felizmente há palavras para tudo.


-

-

Nenhum comentário: